GIRO DA NOTÍCIA

DIPLOMACIA DO PAÍS TENTARÁ RESOLVER SITUAÇÃO DE BRASILEIROS ILEGAIS SEPARADOS DA FAMÍLIA NOS EUA.

#EUA possui 51 crianças brasileiras sepradas da família após entrerem ilegalemente no país pela fronteira do México com o Texas.


O Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, viaja para os Estados Unidos na próxima quarta-feira (4) para acompanhar os casos das 51 crianças brasileiras que imigraram ilegalmente com os pais e acabaram separadas deles.

Na agenda do ministro, está confirmado um encontro com os 10 cônsules brasileiros no país – que estão fazendo a identificação de cada caso - para avaliar a situação e "ver como a administração do Itamaraty pode contribuir para ajudá-los nesse trabalho".

O ministro não informou se deve se encontrar com autoridades americanas na visita ao país e afirmou que essa agenda seria promovida pelo embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral.

Tolerância zero: A política de tolerância zero com a imigração ilegal, adotada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levou à separação de mais de 2 mil crianças de suas famílias, ao passarem pela fronteira entre México e Estados Unidos.

No último dia 20, após pressão doméstica e internacional, Trump assinou um decreto executivo que poria fim à separação das famílias. A medida, porém, vale apenas para novos casos.

Diplomacia brasileira vai tentar resolver situação de imigrantes nos EUA

Nenhum comentário