GIRO DA NOTÍCIA

LARGO DO PAISSANDU ESTÁ COM VIAS LIBERADAS APÓS SEREM BLOQUEADAS POR DESABAMENTO DE PRÉDIO.

#Ruas entorno da praça estavam interditadas desde o dia 1º de maio, quando o edifício Wilton Paes de Almeida, de 24 andares, desabou após pegar fogo. Sete pessoas morreram.


A SPTrans informou que o viário na região do Largo do Paissandu está totalmente liberado a partir desta quinta-feira (5). As linhas de ônibus que circulam no local também não estão mais com desvios.

Também serão normalizadas a partir desta sexta-feira (6) as linhas cujos pontos finais ficam no Largo do Paissandu.

A região estava interditada desde o dia 1º de maio, quando o edifício Wilton Paes de Almeida, de 24 andares, desabou após pegar fogo. Sete pessoas morreram. O local era uma ocupação irregular e a Defesa Civil informou que mais de 200 pessoas viviam no prédio.

Vítimas: As barracas se amontoam entre pilhas de lixo, brinquedos e metais velhos. Muitas vezes, chegam doações. São delas que se mantêm dezenas de famílias, entre elas a do ambulante Adilson da Silva, de 48 anos, e a esposa, que comiam uma marmita que alguém levou ao Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo. Cerca de 60 barracas ainda ocupam a praça, dois meses depois do incêndio que levou ao desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida. A prefeitura afirma que encerrou no do mês atendimento das famílias que comprovaram vínculo com a ocupação. E, a partir desta quarta-feira, intensifica as ações de abordagem com assistentes sociais para oferecer acolhimento às pessoas que permanecem acampadas, para liberar o local.

Largo do Paissandu tem ruas liberadas após bloqueio provocada por queda de prédio

Nenhum comentário