GIRO DA NOTÍCIA

MAX VERSTAPPEN VENCE GP DA AUSTRÁLIA E LIDERA CLASSIFICAÇÃO.

#GP da Áustria, nona etapa da temporada 2018, foi repleto de variáveis que tornaram a disputa emocionante e proporcionaram um resultado improvável. Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, os dois favoritos à vitória, abandonaram a corrida.


O holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, neste domingo, superando a dupla da Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen e do alemão Sebastian Vettel, que recuperou a liderança do Mundial de pilotos.

É a quarta vitória da carreira de Verstappen, de apenas 20 anos. Vettel recupera a primeira colocação com um ponto de vantagem para o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que abandonou a corrida na 64ª volta, enquanto o companheiro de equipe finlandês Valtteri Bottas deixou a prova na 14ª volta.

Foi uma grande corrida de F1. O GP da Áustria, nona etapa da temporada 2018, foi repleto de variáveis que tornaram a disputa emocionante e proporcionaram um resultado improvável. Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, os dois favoritos à vitória, abandonaram a corrida deste domingo (1). Antes, a Mercedes cometeu um erro estratégico após a saída do finlandês que, no fim das contas, permitiu a Max Verstappen triunfar diante da enorme torcida holandesa na casa da Red Bull. Um dia inesquecível em Spielberg e, talvez, a melhor corrida de todo o campeonato até agora.

O quarto triunfo de Verstappen na F1, o primeiro em 2018, veio no peito e na raça e também na base da superação após ter de lidar com a aproximação de Kimi Räikkönen nas voltas finais. Mas o holandês superou a má fase e uma série de críticas com uma vitória contundente. O 'Homem de Gelo' terminou em segundo lugar, enquanto Sebsatian Vettel completou o pódio e, de quebra, comemorou por voltar à liderança do campeonato após o abandono de Hamilton. A última vez que Lewis não completou uma corrida foi há quase dois anos, no G da Malásia de 2016.

O desfecho da corrida mostrou alguns resultados igualmente improváveis. Romain Grosjean, que estava zerado no campeonato, alcançou a melhor colocação da história da Haas e foi o quarto colocado, espantando de vez a 'zica'. E Kevin Magnussen colocou o segundo carro norte-americano em quinto. Esteban Ocon e Sergio Pérez, da Force India que comemorou o GP 200 neste fim de semana, terminaram em sexto e sétimo, respectivamente. Fernando Alonso, que largou do pit-lane, faturou um oitavo lugar com sabor de vitória, enquanto Charles Leclerc e Marcus Ericsson, da Sauber, completaram o rol dos dez primeiros colocados de um grande domingo para a F1.

Max Verstappen vence GP da Austrália e lidera classificação do ranking

Nenhum comentário