GIRO DA NOTÍCIA

AO MENOS 35 PESSOAS MORREM EM QUEDA DE VIADUTO NA ITÁLIA.

#Viaduto desabou a 100 metros de altura. Ainda não há confirmação da causa do desabamento. A ponte Morandi, que data dos anos 1960, estava passando por serviços de manutenção quando desabou.


Ao menos 35 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas na queda da ponte Morandi, em Gênova, na Itália, na manhã desta terça-feira (14), segundo informações do escritório do governador de Liguria. Entre os feridos, cinco pessoas estão em estado grave.

Inicialmente foram contadas 11 vítimas fatais, mas os resgates continuam. Estima-se que cerca de 30 carros e alguns caminhões mais pesados estão envolvidos no acidente.

De acordo com Luca Cari, porta-voz do serviço de bombeiros, as equipes estão buscando pessoas nos escombros da mesma forma como é feito o resgate em casos de terremoto.

Sob forte chuva, parte da ponte desabou a 100 metros de altura. Ainda não há confirmação da causa do desabamento. De acordo com a empresa que administra as estradas italianas, Autoestrade, a ponte Morandi, que data dos anos 1960, estava passando por serviços de manutenção quando desabou. A companhia ainda completou que o estado de preservação do viaduto era acompanhado frequentemente e que uma investigação sobre o motivo exato para o acidente será realizada.

Em 2016, no entanto, o engenheiro Antonio Brencich, na Universidade de Gênova, já havia expressado sua preocupação com a estrutura da ponte Morandi. Em uma entrevista à publicação "La Repubblica", Brencich afirmou que o viaduto sofria com grande desgate de corrosão, devido a uma forma de construção patenteada pelo próprio Morandi e que, segundo Brencich, se mostrou "desastrosa" e não foi mais utilizada. Devido à rapidez da corrosão, uma das torres que sustenta a ponte precisou passar por manutenção apenas 20 anos após sua abertura.

Ao menos 200 bombeiros foram enviados ao local para realizar os resgates. Há carros sob os escombros e cães farejadores são utilizados para buscar sobreviventes.

O primeiro-ministro italiano Matteo Salvini está a caminho do local do acidente.

A direção da Central de Emergência e Socorro divulgou um vídeo no Twitter com uma visão aérea do local do acidente, onde os bombeiros trabalham.

Queda de ponte deixa ao menos 35 mortes na Itália

Nenhum comentário