GIRO DA NOTÍCIA

LINHA 5 LILÁS TERÁ QUATRO NOVAS ESTAÇÕES ATÉ SETEMBRO.

#AACD-Servidor, será inaugurada até o fim de agosto, segundo o secretário. As outras três que abrirão em setembro são Hospital São Paulo, Santa Cruz (conexão com a linha 1-Azul) e Chácara Klabin (conexão com a linha 2-Verde).


Com uma série de atrasos, quatro estações da linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo serão entregues até o fim de setembro. É o que prometeu nesta terça-feira (21) o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, em entrevista a Luiz Megale no programa "90 Minutos", da Rádio Bandeirantes.

Uma delas, a AACD-Servidor, será inaugurada até o fim de agosto, segundo o secretário. As outras três que abrirão em setembro são Hospital São Paulo, Santa Cruz (conexão com a linha 1-Azul) e Chácara Klabin (conexão com a linha 2-Verde).

Pelissioni também falou sobre a linha-6 Laranja, que era para ter sido entregue há seis anos, mas está com as obras paradas aguardando nova licitação. Segundo o secretário, esta licitação será reaberta até o fim do ano. Ele acredita que as obras serão assumidas por empresas estrangeiras.

O anúncio da linha 6-Laranja foi feito durante a gestão de José Serra, e vai interligar os bairros São Joaquim, no Centro, até a Brasilândia, na zona norte, passando por 15 estações próximas a sete universidades.

No entanto, as empresas contratadas foram Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC Engenharia e Mitsui, todas envolvidas na operação Lava Jato e o consórcio foi interrompido. O Estado tentou negociar com uma empresa chinesa, mas os asiáticos desistiram.

Apesar de ter sido celebrado o início da construção da Linha-6 Laranja em 2008, as obras, de acordo com Clodoaldo Pelissioni, só começaram sete anos depois.

Em 2015, a Move São Paulo ficou com a missão de construir e operar a Linha 6 ao custo de R$ 8 bilhões, mas em três anos entregou apenas 15%. O contrato foi encerrado e o Governo do Estado cobra na Justiça multa para as concessionárias.

São Paulo terá novas estações de metrô até Setembro diz secretário

Nenhum comentário