GIRO DA NOTÍCIA

PT IRÁ À JUSTIÇA GARANTIR RECOMENDAÇÃO DA ONU FAVORÁVEL A LULA.

#Lula está preso desde o dia 7 de abril pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Apesar da prisão, o petista segue liderança as pesquisas de intenção de voto.


O Partido dos Trabalhadores irá ingressar na Justiça na tentativa de que a recomendação do Comitê de Direitos Humanos da ONU favorável a candidatura do petista às eleições presidenciais seja cumprida. De acordo com a presidente nacional da legenda, senadora Gleisi Hoffmann, o partido vai solicitar a participação de Lula na campanha.

"Não é pouca coisa o que a ONU determinou. A nossa obrigação é lutar para o que a ONU determinou seja cumprido. Vamos ingressar na Justiça com o aval da ONU para que essa determinação seja cumprida", afirmou a presidente da sigla, após encontro com o ex-presidente Lula no final da manhã desta segunda-feira (20), na sede da Polícia Federal, em Curitiba. O candidato a vice na chapa, Fernando Haddad, também esteve presente na reunião.

"O PT vai participar dos debates. Em caso de o presidente Lula não poder participar, vamos pedir a participação do Haddad", afirmou Gleisi.

Em documento divulgado na sexta-feira, o comitê da ONU pediu que o Brasil tome todas as medidas necessárias para assegurar os direitos políticos de Lula enquanto ele estiver na prisão. Além disso, o parecer da organização internacional pede que as autoridades, "não impeçam que o autor [Lula] concorra nas eleições presidenciais de 2018 até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um procedimento justo e que a condenação seja final".

Agenda: Nesta semana, Haddad e Manuela D'Ávila, que irá assumir como vice na chapa caso a candidatura de Lula seja impedida nos tribunais superiores, iniciam uma agenda pelos estados do Nordesnte. Eles estarão nos estados do Piauí, Maranhão, Paraíba, Sergipe e Bahia.

"Vamos estar levando o nome do Lula, dando apoio aos nossos candidatos e divulgando a nossa campanha", afirmou Haddad.

Lula está preso desde o dia 7 de abril pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Apesar da prisão, o petista segue liderança as pesquisas de intenção de voto. Até o momento, Lula não teve autorização da Justiça para participaar de nenhum debate entre os presidenciáveis.

PT irá à justiça garantir recomendação da ONU

Nenhum comentário