GIRO DA NOTÍCIA

GOVERNO BOLSONARO FAZ BRASIL DEIXAR LISTA DE MELHORES NAÇÕES PARA SE INVESTIR.

#Brasil alcançou o topo ocupando o 3ª lugar no governo Dilma, PT, depois despencou para o 25ª no governo interino de Michel Temer, MDB e saiu definitivamente do grupo no governo Bolsonaro, PSL.



O Brasil deixou a lista dos 25 países que mais devem atrair investimento estrangeiro no mundo. É a primeira vez que o país fica de fora do Índice Global de Confiança para Investimentos Estrangeiros (FDI Global Index), da consultoria norte-americana A.T. Kearney. Em 2018, o Brasil estava na última posição da lista.

O país alcançou o topo ocupando o 3ª lugar no governo Dilma, PT, depois despencou para o 25ª no governo interino de Michel Temer, MDB e saiu definitivamente do grupo no governo Bolsonaro, PSL.

Mercados desenvolvidos como os Estados Unidos e a Alemanha dominam o ranking de 2019, “ainda que os investidores estejam preocupados com o aumento dos riscos políticos e econômicos nesses países”, diz o estudo. Entre os emergentes, as notas cresceram, mas poucos conseguiram entrar na lista, diz a A.T. Kearney.

O estudo enfatiza a ausência de países latino-americanos, lembrando que o Brasil esteve em todas as edições anteriores do ranking. “Os investidores podem estar preocupados com as incertezas econômicas e políticas na região, mesmo que o fluxo razoavelmente robusto de investimento estrangeiro direto em 2018 indique que ainda existem oportunidades na região.”

O FDI Global Index tenta medir quais são os países que mais devem atrair investimento estrangeiro direto (IED) nos próximos três anos. A consultoria define IED como o investimento feito por empresas em empresas de outros países que caracterize um relacionamento de longo prazo. Confira a lista completa.

Brasil sai da lista de países para se investir

1. Estados Unidos
2. Alemanha
3. Canadá
4. Reino Unido
5. França
6. Japão
7. China
8. Itália
9. Austrália
10. Cingapura
11. Espanha
12. Holanda
13. Suíça
14. Dinamarca
15. Suécia
16. Índia
17. Coreia do Sul
18. Bélgica
19. Nova Zelândia
20. Irlanda
21. Áustria
22. Taiwan
23. Finlândia
24. Noruega
25. México

Nenhum comentário