GIRO DA NOTÍCIA

GANGORRAS SÃO INSTALADAS EM MURO ENTRE MÉXICO E EUA.

#Conceito foi elaborado por Ronald Rael, que ministra a disciplina de arquitetura da Universidade da Califórnia em Berkeley, e pela professora Virgínia San Fratello, do departamento de design da Universidade Estadual de San José, também na Califórnia.




Dois professores universitários americanos instalaram gangorras que atravessam a cerca de ferro que separa os Estados Unidos do México, em um trecho da fronteira entre El Paso (EUA) e Ciudad Juaréz (México). O objetivo da iniciativa é uma forma de unir, de uma forma "lúdica", os dois países. A iniciativa tem se popularizado nas redes sociais.

O conceito foi elaborado por Ronald Rael, que ministra a disciplina de arquitetura da Universidade da Califórnia em Berkeley, e pela professora Virgínia San Fratello, do departamento de design da Universidade Estadual de San José, também na Califórnia.

Rael, um dos responsáveis pela obra, escreveu um texto no Instagram sobre a instalação:

"O muro virou literalmente o ponto de sustentação para as relações dos EUA com o México e crianças e adultos foram conectados de forma significante em ambos os lados com o reconhecimento de que as ações que acontecem em um lugar devem ter consequências diretas do outro. Incríveis 'obrigados' a todos que fizeram esse evento possível."

Gangorras são instaladas em muro entre México e EUA

Nenhum comentário