GIRO DA NOTÍCIA

MARTA FICA FORA DA PREMIAÇÃO "THE BEST" QUE DESTACA OS GRANDES NOMES DO FUTEBOL ANUAL.

#Marta também foi escolhida a melhor do planeta outras cinco vezes, em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.




Redação Central, 31 jul (EFE).- A meia brasileira Marta, atual melhor jogadora do mundo, segundo a Fifa, ficou fora da lista anunciada nesta quarta-feira, de indicadas ao prêmio The Best, que será entregue a maior craque de 2019 e que tem os Estados Unidos como destaque, com quatro nomes.

Ofuscada na Copa do Mundo por problemas físicos, que a fizeram atuar por pouco menos que um tempo e meio nos três jogos da fase de grupos, e durante o tempo normal e a prorrogação na derrota para a França, nas oitavas de final, a camisa 10 não poderá defender o título conquistado no ano passado.


Além disso, Marta também foi escolhida a melhor do planeta outras cinco vezes, em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

Curiosamente, a segunda colocada na última edição do The Best, a alemã Dzsenifer Marozsán também ficou fora da disputa em 2019, já que foi mais uma a ter desempenho apagado no Mundial. A norueguesa Ada Hegerberg, que não disputou o torneio, foi indicada graças as atuações pelo Lyon, campeão da Liga dos Campeões feminina.

O grande destaque deste ano da premiação é a supremacia dos Estados Unidos, que conquistaram o título da Copa e emplacaram quatro nomes na lista de 12 jogadoras, com destaque para a veterana Megan Rapinoe, que já havia sido eleita a melhor da competição disputada na França.

Ainda estão na briga Alex Morgan, Julie Ertz e Rose Lavelle, que anotou o segundo gol na vitória americana sobre a Holanda por 2 a 0, na final. Das vice-campeãs mundias está Viviane Miedma.

Quarta colocada na Copa, a Inglaterra emplacou Lucy Bronze e Ellen White. Anfitriã, a França também tem duas indicadas, Wendie Renard e Amandine Henry. A Noruega ainda conta com Caroline Graham Hansen, e a Austrália com Sam Kerr.

O público pode apontar as três preferidas, do primeiro ao terceiro lugar, com cada posição tendo uma diferente pontuação. No dia 23 de setembro, a Fifa divulgará as três finalistas do The Best. EFE

Marta fica fora de premiação estadunidense

Nenhum comentário