GIRO DA NOTÍCIA

RELÓGIOS DE RUA DE PORTO ALEGRE PASSAM A CONTAR COM WIFI GRATUITO.

#POA resgatou relógios após anos abandonados. O restante dos aparelhos começará a ser implantado até o fim do ano. No total, 168 relógios serão colocados nas ruas com o sistema de internet.





Mesmo opcional no edital publicado pela prefeitura, a instalação de internet Wi-Fi gratuita junto aos relógios de rua de Porto Alegre foi contemplada por todas as quatro empresas habilitadas. O resultado da análise técnica das propostas foi divulgado ontem. Seguem no páreo a Brasil Outdoor, a JC Decaux, o consórcio All Space Poa e o consórcio Inova Poa. A vencedora será conhecida em 1 de agosto.

Segundo estimativa da prefeitura, o primeiro relógio de rua da cidade após a reativação do serviço deve ocorrer em setembro, 45 dias depois da abertura dos envelopes e consequente definição do vencedor. O equipamento será um protótipo, submetido à aprovação municipal em até dez dias após a instalação. O restante dos aparelhos começará a ser implantado até o fim do ano. No total, 168 relógios serão colocados nas ruas.

Será considerada a melhor proposta aquela que pagar um valor maior de outorga ao município. No edital, o valor mínimo foi estabelecido em R$ 7 milhões, com pagamento de 20% na assinatura do contrato. A empresa terá 24 meses para concluir a instalação e também ficará responsável pela conservação dos equipamentos e pela remoção das estruturas antigas ainda existentes. Além de informar a hora e a temperatura, os relógios possuirão câmeras de segurança, medidores de radiação solar, Wi-Fi gratuito e painel de mensagens ao cidadão.

Relógios de rua são restaurados em Porto Alegre

Nenhum comentário