GIRO DA NOTÍCIA

NETFLIX BRASIL ANUNCIA NOVA SÉRIE ORIGINAL - "SINTONIA".

#Série "Sintonia" idealizada e dirigida por KondZilla que retrata a realidade do jovem brasileiro morador da favela. A novidade, que estreia no dia 9 de agosto, conta a história de três amigos que moram na periferia de São Paulo e tem que se virar sozinhos para conquistar seus sonhos.







Se você se perguntava o que faltava no catálogo da Netflix, a resposta é: "Sintonia", uma série idealizada e dirigida por ninguém menos que o KondZilla - ele mesmo, o dono do maior canal de música do mundo e do Brasil -, que retrata a realidade do jovem brasileiro morador da favela. A novidade, que estreia no dia 9 de agosto, conta a história de Nando (Christian Malheiros), Doni (MC Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas), três amigos que moram na periferia de são Paulo e tem que se virar sozinhos para conquistar seus sonhos.

Cada um deles almeja uma coisa diferente: Doni quer ser um cantor de funk famoso, Nando faz de tudo para se tornar o gerente do tráfico na região e Rita só quer estabilidade e uma vida estruturada. A galera do Purebreak já conferiu os seis episódios de "Sintonia" e vai te dar alguns motivos para maratonar a série!

Realidade do jovem de favela: Se você conhece o mínimo da realidade de uma periferia, sabe bem que não existem produções atuais que abordam o tema. "Sintonia" é um retrato bem real do que os adolescentes de favela passam, exemplificando situações diferentes, já que dois deles não tem apoio nenhum e apenas Doni conta com sua família.

A história de Nando é, sem dúvida, a que mais nos prende e choca, já que ele faz de tudo para conseguir se tornar o gerente do tráfico na sua comunidade e não mede esforços para ganhar o respeito dos outros traficantes. Cada cena dele em perigo nos deixa sem fôlego.

Fica tranquilo porque "Sintonia" não apresenta a favela de uma forma estereotipada. "Pra Losbragas, o grande negócio dessa série é isso. A gente precisa dar voz para as pessoas que tem essa voz original, única, jovem. Porque se você faz uma coisa que é muito local e verdadeira, o potencial dela é global", declarou Rita Moraes, uma das produtoras do seriado.


Produzida na comunidade: A série inteira foi gravada na vila Jaguaré, comunidade conhecida de São Paulo. Então, todos os lugares da produção são reais, tirando cenas em carros. Os atores ficaram super felizes com a recepção dos moradores: "Nós soubemos entrar lá, nós cativamos. Fomos super acolhidos e bem recebidos. O pessoal da rua era assim 'ah, é da filmagem? pode passar'", disse Christian, durante a coletiva de imprensa da série.

Novos atores: KondZilla, em parceria com Guilherme Quintella e Rita Moraes, preferiram escalar atores que não fossem conhecidos do público com a intenção de passar mais verdade e, claro, dar oportunidade aos novos talentos. Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas e MC Jottapê não deixam a desejar em nenhum ponto e a sintonia entre eles é notável, fazendo a amizade dos três ficar mais real e palpável.
Personagens secundários

Além de Doni, Nando e Rita, personagens como os gêmeos da barbearia, os bandidos, a família do MC e outros deixam a produção ainda mais real. Quem conhece esse cenário sabe bem que cada um deles é bem real. Os atores que interpretaram os traficantes são ex-presidiários que participaram de um projeto da Penitenciária Adriano Marrey. Essa proximidade com a realidade é um plus incrível.

Netflix Brasil anuncia nova série original 


Nenhum comentário