GIRO DA NOTÍCIA

GRUPO DE ASSALTANTES INVADE EMBAIXADA DO IRAQUE EM BRASÍLIA E ROUBAM COFRE.

#Policia Civil do Distrito Federal investiga o caso. Segundo depoimentos, há indícios de que o cofre continha o salário dos funcionários da embaixada, que seriam pagos nesta sexta.






Um grupo de, pelo menos, três homens rendeu o segurança da Embaixada do Iraque, em Brasília, invadiu o prédio e fugiu com um cofre. O assalto foi durante a madrugada desta sexta-feira (27).

A Policia Civil do Distrito Federal investiga o caso. Segundo depoimentos, há indícios de que o cofre continha o salário dos funcionários da embaixada, que seriam pagos nesta sexta.

De acordo com os policiais, os ladrões usaram um carro com placa adulterada. Segundo o vigilante, os homens estavam armados e roubaram a arma e o colete balístico do funcionário.

Investigadores da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri) localizaram o veículo usado por criminosos durante o roubo à Embaixada do Iraque, na madrugada desta sexta-feira (27/09/2019), na quadra 805 Sul. Na ação, um cofre foi levado pelos assaltantes. O Fiat Argo foi abandonado em uma região isolada, próximo a uma estrada vicinal de Valparaíso de Goiás no Entorno do DF.

O automóvel, segundo os investigadores, estava completamente carbonizado. Os suspeitos o incendiaram para evitar que fossem colhidas provas materiais, como impressões digitais. Quando os policiais chegaram no local, o carro ainda tinha fumaça saindo da carroceria. O Fiat Argo havia sido roubado alguns dias antes do crime.

Os investigadores tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que registram o assalto. No entanto, a filmagem é de baixa qualidade e não foi possível identificar os autores. Durante o assalto, o trio rendeu o vigilante, roubou uma arma, colete à prova de balas e levou o cofre com o pagamento dos funcionários. As vítimas acionaram a Polícia Militar. O caso foi registrado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e depois repassado à Corpatri.


Embaixada do Iraque é assaltada em Brasília

Nenhum comentário