GIRO DA NOTÍCIA

PARADA LGBT+ DO RIO É CONFIRMADA PARA DIA 22 DESTE MÊS.

#Parada LGBTI+ Rio 2019 vem com o desafio de aliar festa, exaltação às liberdades individuais, o respeito à diversidade e a conscientização para que o recente reconhecimento da criminalização da discriminação e da violência contra LGBTI seja respeitado: para isso um conjunto de atrações artísticas, ações de prevenção às IST/HIV/Aids e educativas sobre direitos LGBTI+ estão previstas.








A 24ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio está confirmada para o dia 22 de setembro, em Copacabana. Neste ano, o evento que costuma reunir mais de um milhão de pessoas na orla da praia mais famosa do mundo, começa mais cedo: 11h. O tema é “Pela democracia, liberdade e direitos: ontem, hoje e sempre” e faz referência aos 40 anos do movimento LGBTI no Brasil e 50 anos da Revolta de Stonewall, em Nova Iorque.

Organizada pela ONG Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, a Parada LGBTI+ Rio 2019 vem com o desafio de aliar festa, exaltação às liberdades individuais, o respeito à diversidade e a conscientização para que o recente reconhecimento da criminalização da discriminação e da violência contra LGBTI seja respeitado: para isso um conjunto de atrações artísticas, ações de prevenção às IST/HIV/Aids e educativas sobre direitos LGBTI+ estão previstas.

“Neste ano a Parada tem como objetivo celebrar os 50 anos de luta no mundo e os 40 no Brasil. Iremos para a avenida para agradecer e celebrar, mostrando nossa história e os poucos direitos e avanços que conquistamos, mas que são vitórias pra gente. Dia 22 estaremos nos afirmando como seres humanos, mesmo diante de um quadro retroativo na área dos direitos humanos. Temos muito o que fazer e não deixaremos de lutar nunca”, reforçou Almir França, presidente do Grupo Arco-Íris.

Resistindo às opressões e a carência de apoio público e privado, inclusive financeiro, a Parada LGBTI+ Rio compensará com muita energia e gritos de respeito e liberdade com um belíssimo momento de luta pelo direito de amar quem quisermos. “No cenário político que estamos vivendo, onde vemos o recrudescimento de políticas públicas, dos direitos, onde se vê as questões dos direitos trabalhistas sendo jogadas no lixo, onde se vê cada vez mais a violência e o desrespeito ao ser humano aumentando, é mais que importante que a gente vá para a rua celebrar o orgulho, celebrar a vida”, afirma Julio Moreira, diretor sociocultural do GAI.


Ações de cidadania, prevenção e saúde: A construção do evento acontece de maneira coletiva e conta com a participação de um corpo voluntariado. Desde a ideia, passando pela organização estrutural até a desmontagem dos trios, o Arco-Íris contará com voluntários para organizar e fazer acontecer uma das maiores manifestações do Brasil. Entre os serviços que o voluntariado prestará durante a marcha, estão as ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV e Aids.

O GAI distribuirá ainda 60 mil preservativos femininos e masculinos, gel lubrificante e folhetos informativos sobre prevenção. Ainda haverá vacinação contra a Hepatite B. As ações são uma parceria com a Coordenadoria Geral de Atenção Primária da Área Programática – CAP 2.1 da Secretaria Municipal de Saúde e a Gerência DST / Aids, Sangue e Hemoderivados da Secretaria Estadual de Saúde.

Movimento no Brasil completa 40 anos: Em 2019 o movimento LGBTI brasileiro celebra 40 anos. Ele se iniciou na década de 70, em meio a Ditadura, com reuniões em espaços como sindicatos, universidades, casas de amigos, clubes e bares. Os encontros resultavam em pequenas publicações que falavam e retratavam o cotidiano de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Já nos anos 80, o movimento ganhou força com a epidemia de Aids que o mundo vivia. Com o estigma de que somente pessoas LGBT viviam com o vírus, os grupos começaram a se reinventar e, em 90, a luta dos LGBT ganhou força quando empresas passaram a investir em movimentos que apoiavam as pessoas soropositivas.

“A população LGBTI+ já conquistou alguns direitos por meio do poder judiciário, como o casamento LGBTI, direito à identidade de gênero e alteração do nome para travestis e transexuais e, recentemente, a equiparação do crime Lgbtifobia ao racismo. Apesar disso, o Congresso Nacional se mantém omisso diante dos nossos direitos e as políticas públicas para o enfrentamento da discriminação e violência são frágeis e incipientes. Esse ano a edição da Parada quer levantar a importância da democracia e da liberdade como valores fundamentais para a promoção dos direitos de todas as pessoas num momento de aumento do ódio e da discriminação“, analisa Cláudio Nascimento, fundador e coordenador da Parada.

Parada do Rio é confirmada para dia 22

3 comentários:

  1. Eu sou Johnson Kings Finley de Southport Liverpool, Inglaterra, estou dando um testemunho sobre o Dr. White, o grande Herbalista, ele tem a cura para todos os tipos de doenças, ele curou meu vírus HIV / AIDS de 8 anos, apesar de eu ter passado por isso sites diferentes, vi testemunhos diferentes sobre diferentes lançadores de feitiços e fitoterapeutas; fiquei tipo: "Muitas pessoas têm a cura do HIV por que as pessoas ainda sofrem com isso?" Pensei nisso, então entrei em contato com o Dr. White por e-mail (drwhitethehivhealer@gmail.com), não acreditei muito nele, só queria lhe dar um Trier, ele respondeu meu e-mail e precisava de algumas informações sobre mim e Também me pede para fazer um pagamento pelo medicamento. ele preparou (CURE) e me enviou através de um serviço de Courier, tomei o medicamento conforme prescrito por ele e fui fazer o check-up duas semanas depois de terminar o medicamento, fiz o teste de HIV negativo, se você é HIV positivo, Hepatite, Herpes, não perca mais tempo. Entre em contato com ele por: drwhitethehivhealer@gmail.com ou +2349091844595
    GARANTIO QUE VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO DAR TESTEMUNHO SOBRE ESTE GRANDE CURADOR QUANDO VOCÊ O CONTACIONAR.
    Você pode me adicionar no facebook: Johnson Kings Finley
    Ou envie um email para: johnsonkingsfinley@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Subham Kumar Khalid, de Nawada na Índia. Depois de ter sido curado pelo Dr. White, assumi a responsabilidade de informar as pessoas que acreditam que vírus e outras doenças crônicas não têm cura. Depois de ler o testemunho de uma certa Carolina, decidi experimentá-lo, mas hoje sou testemunha de despedida e, pelo resto da minha vida, serei grato a esse curador poderoso e poderoso. Depois de ler sobre ele em um blog com seu email claramente indicado como: DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM e watsapp:
      +2349091844595, eu me perguntava por que o governo em todos os níveis não se uniria para expandir e promover essa cura, mesmo quando é da Nigéria e de uma nação negra. Assim como você, eu tinha minhas dúvidas e reservas, mas então decidi tomar meu destino em minhas mãos, mesmo quando os médicos disseram que era impossível entrar em contato com ele, eis que minha longa tristeza se transformou em alegria depois de apenas alguns dias tomando suas ervas. Se realmente você quer se livrar de sua doença, eu sinceramente recomendo alcançá-lo. obrigado

      Excluir
    2. Eu estava quebrado, rejeitado e quase perdi todas as esperanças devido aos meus 13 anos de infecção pelo HIV. Então li sobre o médico WHITE em um blog e escrevi para ele no Whatsapp Via: +2349091844595 e Email: drwhitethehivhealer@gmail.com, depois de ouvir minha história ele me enviou remédios de ervas que me curaram do HIV / AIDS. Meu médico ainda está intrigado com os resultados das investigações laboratoriais porque eu testei negativo 4 vezes depois de usar os medicamentos. Perdi toda a vergonha porque agora estou livre e meu marido me aceitou de volta. Testifico que você será curado de hepatite, câncer, herpes ou diabetes e outros se usar os remédios dele. Não seja uma vítima, mas seja vitorioso.

      Excluir