GIRO DA NOTÍCIA

RAFAELA SILVA PERDE MEDALHA DE OURO APÓS DOPING.

#Rafaela Silva ainda será julgada na IJF. Caso ela consiga provar que não teve culpa na contaminação, não receberá nenhuma suspensão. Há outras duas hipóteses, mas ambas a impedem de defender o outo olímpico em Tóquio no ano que vem. Se ela provar que o uso não foi intencional, a suspensão de de dois anos.







Flagrada no exame antidoping nos Jogos Pan-Americanos, a judoca brasileira Rafaela Silva teve sua medalha de ouro retirada pela entidade que organiza a competição. A lutadora ainda corre o risco de perder seu bronze no Mundial, conquistado em setembro em Tóquio.

Apesar de a IJF (Federação Internacional de Judô) determinar que qualquer outro resultado conquistado após o resultado positivo no exame antidoping seja cancelado, ainda não se sabe se o terceiro lugar do Mundial será retirado, pois o exame desta competição deu negativo.

Rafaela Silva ainda será julgada na IJF. Caso ela consiga provar que não teve culpa na contaminação, não receberá nenhuma suspensão. Há outras duas hipóteses, mas ambas a impedem de defender o outo olímpico em Tóquio no ano que vem. Se ela provar que o uso não foi intencional, a suspensão de de dois anos. Já se ela não conseguir provar que não houve intenção, o tempo de gancho aumenta para quatro anos.

A judoca testou positivo para a substância fenosterol, encontrada em remédios para asma. De acordo com a campeã olímpica, a contaminação provavelmente veio por um bebê que faz uso de medicamentos para asma e que ela costumava brincar no Instituto Reação, onde a judoca treina.

Rafaela Silva perde medalha de ouro

Nenhum comentário