GIRO DA NOTÍCIA

COMISSÃO DA CÂMARA DE SÃO PAULO APROVA DERRUBADA DO ELEVADO MINHOCÃO.

#Prefeitura de São Paulo quer criar o Parque Minhocão no elevado. O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu na última quarta-feira (2) uma liminar que suspendia a criação do parque.






A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo aprovou o texto do projeto de lei que determina o desmonte do Elevado João Goulart, o Minhocão. O projeto do vereador Caio Miranda (PSB) ainda precisa ser aprovado no plenário da Câmara.

A CCJ é responsável por analisar se um projeto de lei obedece à constituição do país e as demais normas legais e regimentais.

Em vez de derrubar, a Prefeitura de São Paulo quer criar o Parque Minhocão no elevado. O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu na última quarta-feira (2) uma liminar que suspendia a criação do parque.

“A gente tem certeza que o desmonte é a melhor opção”, diz o vereador autor do projeto de lei. “Resolve a questão de poluição, de urbanismo e permite a requalificação pelo chão das áreas verdes que estão ali.”

Ele diz que é a criação de um parque no Minhocão “é cara e inviável”. “A gente tem 117 parques com problemas graves e mais de 70 viadutos com problemas graves. Vai juntar viaduto e parque no centro que tem população de rua, a gente sabe que isso não vai funcionar.”

Em nota, a Prefeitura de São Paulo disse que continua com os estudos e as discussões sobre qual é a melhor proposta para o Minhocão.

Até 2029, o elevado deverá estar desativado, segundo o plano diretor de 2014.

A Prefeitura criou o projeto para trocar o asfalto por áreas verdes. A proposta é fazer o primeiro trecho da Praça Roosevelt até o Largo do Arouche em 2020, com um custo estimado em R$ 38 milhões.

Comissão aprova derrubada do Minhocão

Nenhum comentário