MARACANÃ É ESCOLHIDA COMO SEDE DA FINAL DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA.
#Final da Copa Libertadores da América deste ano será disputada pela primeira vez em uma única partida no Estádio Nacional de Santiago, em 23 de novembro.
Os estádios Maracanã, no Rio de Janeiro, e de Mario Kempes, na cidade argentina de Córdoba, foram escolhidos como sedes das finais da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-americana em 2020, respectivamente, informou a Conmebol nesta quinta-feira (17).
O Conselho da Conmbebol, reunido em Assunção, selecionou essas cidades de uma lista de 12 que se ofereceram para sediar a final do próximo ano desses torneios de clubes regionais.
"Os critérios avaliados na seleção dos locais foram baseados na visão, conceito e legado da proposta, bem como nas características técnicas do estádio e nos campos de treinamento", afirmou a Conmebol em um comunicado.
Por outro lado, foram adicionados os requisitos de segurança, mobilidade e acomodação, além de vários aspectos sociais, políticos, ambientais e comerciais.
No processo de seleção das cidades para a final da Libertadores, oito candidatos chegaram à final: o estádio Mario Kempes, o Mineirão (Belo Horizonte), a Arena do Grêmio (Porto Alegre), o Beira-Rio (Porto Alegre), o Maracanã (Rio de Janeiro), Morumbi (São Paulo), Arena Corinthians (São Paulo) e Lima National.
Os eleitos Mario Kempes (Córdoba), Estádio Único da Prata, Mané Garrincha (Brasília) e Nacional de Lima lutaram pela sede da final sul-americana.
A final da Copa Libertadores da América deste ano será disputada pela primeira vez em uma única partida no Estádio Nacional de Santiago, em 23 de novembro.
Também a final da Copa Sul-americana, no estádio La Olla Monumental, em Assunção, em 9 de novembro.
Maracanã é escolhida como sede da Copa Libertadores |
Nenhum comentário