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SETOR DE E-COMMERCE GANHA INDICAÇÃO DE DESEMPENHO NO PAÍS APÓS RECORDES DE VENDAS.

#Levantamento revela ainda que, entre abril e junho de 2019, 10,1% dos internautas brasileiros realizaram ao menos uma compra no comércio eletrônico. Ao avaliar o mesmo trimestre do ano anterior, é possível concluir que o índice era de 7,6%. O aumento reforça a tendência de que o brasileiro está cada vez mais engajado em comprar por meio das plataformas digitais.






Entre janeiro de 2018 e agosto de 2019, as vendas no comércio eletrônico cresceram 68,35%. O dado é do índice MCC-ENET, indicador desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Compre & Confie. O novo indicador considera as vendas reais de grande parte do mercado de e-commerce brasileiro.

"No Brasil existem algumas empresas que divulgam informações sobre o comércio eletrônico, porém não existiam indicadores econômicos oficiais com dados e metodologia confiável para o setor no Brasil. Temos orgulho em poder lançar o índice MCC-ENETpois entendemos que os indicadores poderão contribuir com mais conhecimento de mercado para os setores privado e público que atuam no universo digital", diz o coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor executivo do Compre & Confie, André Dias.

De acordo com o MCC-ENET, o acumulado do ano até agosto teve variação de 22,29%. Em termos de faturamento, houve uma variação nominal de 80,54% nos últimos 20 meses, enquanto nos oito primeiros meses de 2019, o incremento foi de 18,59%.

Outro dado trazido pelo levantamento, é sobre o impacto da Black Friday no setor. A data já pode ser considerada um "segundo Natal". Em outubro do ano passado, a participação do e-commerce no comércio varejista foi de 4,5%. Já em novembro (mês da promoção), foi de 8,3%, quase o dobro.

Na avaliação por categorias, a participação do faturamento do e-commerce nas atividades do comércio varejista ficou dividido em: Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (42,2%); móveis e eletrodomésticos (23,9%); tecidos, vestuário e calçados (13,2%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (10,1%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (6,3%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (2,7%); livros, jornais, revistas e papelaria (1,6%).

Consumidores virtuais: O levantamento revela ainda que, entre abril e junho de 2019, 10,1% dos internautas brasileiros realizaram ao menos uma compra no comércio eletrônico. Ao avaliar o mesmo trimestre do ano anterior, é possível concluir que o índice era de 7,6%. O aumento reforça a tendência de que o brasileiro está cada vez mais engajado em comprar por meio das plataformas digitais.
E-Commerce ganha indicação de desenpenho
   

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