WALMART INICIA TROCA DE MARCA PARA BIG EM TODO PAÍS.
#Rede de mercados deve reformar 92 lojas com um investimento de R$ 200 milhões. Em comunicado à imprensa, o Grupo BIG informou ter optado por marcas regionais que resgatam o vínculo emocional com os consumidores.
O BIG anunciou, nesta quarta-feira (23) a reestruturação dos hipermercados Walmart, adquiridos pelo grupo, em São Paulo. A novidade começa pela capital paulista, Grande São Paulo, Campinas, Limeira, Araras e Mogi Guaçu.
Além da nova marca, as 92 lojas passarão por um processo de renovação, somando mais de R$ 200 milhões de investimento até final de 2020.
Em comunicado à imprensa, o Grupo BIG informou ter optado por marcas regionais que resgatam o vínculo emocional com os consumidores.
"BIG é uma marca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste, assim como Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste, e contam com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o nome BIG, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro. No Nordeste, os hipermercados passam a ser BIG Bompreço", afirmou Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big.
A reestruturação da companhia vai muito além da nova bandeira, segundo Herzog.
"Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 30% no sortimento de produtos. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização", conclui Herzog.
O grupo: Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, tem cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 Estados, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil.
Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.
O BIG anunciou, nesta quarta-feira (23) a reestruturação dos hipermercados Walmart, adquiridos pelo grupo, em São Paulo. A novidade começa pela capital paulista, Grande São Paulo, Campinas, Limeira, Araras e Mogi Guaçu.
Além da nova marca, as 92 lojas passarão por um processo de renovação, somando mais de R$ 200 milhões de investimento até final de 2020.
Em comunicado à imprensa, o Grupo BIG informou ter optado por marcas regionais que resgatam o vínculo emocional com os consumidores.
"BIG é uma marca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste, assim como Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste, e contam com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o nome BIG, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro. No Nordeste, os hipermercados passam a ser BIG Bompreço", afirmou Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big.
A reestruturação da companhia vai muito além da nova bandeira, segundo Herzog.
"Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 30% no sortimento de produtos. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização", conclui Herzog.
O grupo: Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, tem cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 Estados, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil.
Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.
![]() |
Big lança nova marca para expansão no Brasil |
Post Comment
Nenhum comentário