GIRO DA NOTÍCIA

LULA VAI FAZER CARAVANA PELO BRASIL COMO PRÉ CAMPANHA DAS ELEIÇÕES DE 2022.

#Lula pretende disseminar a ideia de que ele e o PT têm um projeto capaz, nas palavras de petistas, de "salvar" no Brasil. O discurso será exibido em um plano elaborado pela sigla.






O posto em liberdade na noite de sexta-feira, depois do Supremo Tribunal Federal (STF), é derrubado como prisões após condenações na segunda instância, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se preparando para rodar ou país na caravana. Aos seus aliados, ou petista afirma que a intenção é assumir o papel chamado "condutor de pacificação nacional".

Ainda na sede da Superintendência de Polícia Federal em Curitiba, Lula começou a adotar o discurso de que é preciso trabalhar pela unidade nacional. Aos seus visitantes ele afirma que era preciso dar um basta ao clima de beligerância que se acentuou no país desde a seleção de 2018.

"Lula em liberdade é um agente político importante e vai, obviamente, um papel relevante não apenas para a PT, mas também para o Brasil", disse o presidente da sigla, Gleisi Hoffmann (PR).

Em caravana, Lula pretende disseminar a ideia de que ele e o PT têm um projeto capaz, nas palavras de petistas, de "salvar" no Brasil. O discurso será exibido em um plano elaborado pela sigla.

Chamada do "Plano Emergencial de Emprego e Renda", uma proposta apresenta nove diretrizes que prometem gerar 7 milhões de empregos a curto e médio prazo. "O brasileiro sente uma crise econômica na pele e no bolso. A pobreza voltou a assombrar, e o Brasil está voltando ao mapa da fome. Gás, gasolina e álcool cada vez mais caros e o desemprego que bate",

Em meio a viagens, Lula ainda não conseguiu suprimir a falta de imparcialidade de Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça, na condução do processo de triplo. Nesse caso, uma sentença pode ser anulada e o caso de voltagem aos valores recentes. Neste cenário, o ex-presidente também decide os direitos políticos, cassados após a condenação na segunda instância, enquadrada na Lei da Ficha Limpa.

Diante desta possibilidade, digamos aliados do petista, está sendo selecionada presidencial de 2022. Hoje, uma avaliação é que Lula tem força para derrotar Bolsonaro e a direita na disputa pelo Planalto.

"O povo está sofrendo muito. E quem andou no Brasil? Quem pisou no chão que o povo pisa? Hoje não temos uma liderança que faça isso. Quem sempre fez isso foi Lula - presidente do cargo, durante o mandato e depois" , disse Gleisi.

Mas uma eventual candidatura de Lula em 2022 só ocorrerá, até lá, ou o petista não tiver nenhuma condenação na segunda instância - barreira criada pela Lei de Ficha Limpa. O caso do sítio de Atibaia, por exemplo, nenhum caso já foi condenado na primeira instância, deve ser julgado ainda neste ano pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF).

Mesmo com as eleições presidenciais ainda no futuro, uma solução de Lula e vista dentro do PT como uma forma de fortalecimento da sigla para as eleições municipais do ano que vem. A intenção será fortalecer o Nordeste e tentar recuperar a cidade de São Paulo.
E apenas o Nordeste terá a opção de Lula para sua nova residência. Fontes próximas ao ex-presidente ainda dizem que o cogita morar em Natal, no Rio Grande do Norte, onde a namorada Rosângela da Silva, de Janja, tem família.

Posse na Argentina: Um dos primeiros eventos políticos de Lula após a liberdade de participar da cerimônia de posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández. A cerimônia está marcada para o dia 10 de dezembro.

O futuro presidente do país vizinho foi um dos primeiros líderes mundiais a comemorar a decisão do Supremo que colocou Lula na Liberdade. Ainda durante sua campanha eleitoral, Fernández chegou a visitar Lula na prisão.

A intenção do futuro governo argentino é uma presença próxima, já que Jair Bolsonaro (PSL) registrou que não iria à cerimônia. O candidato preferido pelo presidente brasileiro Maurício Macri, atual presidente argentino, que foi derrotado na tentativa de reeleição.
"Eu não vou. Está mais que decidido. Torci, torci, pelo outro, mas quem ainda não ganhou, vamos entrar. Da minha parte, não há retaliação pelo presidente eleito. Espero que eles continuem fazendo uma política, uma vez que seja uma Macri fez até o momento ", afirmou Bolsonaro, ao ser questionado por jornalistas.

Lula vai fazer caravana pelo Brasil

Nenhum comentário