GIRO DA NOTÍCIA

NETFLIX BRASIL IRÁ INVESTIR EM PRODUÇÃO DE NOVELAS PARA CONCORRER COM CANAIS ABERTOS.

#Netflix pretende fortalecer marca no Brasil e abrir concorrência mais ampla não só no streaming mas também no canais abertos e populares do Brasil que registram receitas bilionárias com produções de novelas.





No Brasil desde 2011, a Netflix, plataforma streaming americana, passou a desenvolver produções brasileiras, como as séries 3%, O Mecanismo, Coisa Mais Linda e Irmandade. Agora, a empresa avalia dar mais um importante passo.

Tudo indica que o novo investimento faz parte de um plano para total consolidação no país, além de explorar o potencial das novelas no mercado latino, uma das principais fontes de renda da TV Globo, por exemplo.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a companhia quer produzir novelas curtas no país. A ideia é que os folhetins tenham cerca de 60 capítulos, algo considerado bem baixo se comparar com as atuais tramas da TV Globo.

No catálogo da provedora de conteúdo, alguns enredos da Record TV estão disponíveis, como Escrava Mãe, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida. De outros países também, como Paixões Ardentes, mexicana da Telemundo.

O fenômeno Avenida Brasil, novela da Rede Globo, rendeu cerca de R$ 2 bilhões para os cofres da emissora, de acordo com a revista Forbes. Foi o maior faturamento para uma produção do gênero. Em espectadores, a conquista foi de 46 milhões.

Vale lembrar que existe também o boato de que a platinada pretende passar a reduzir o número de capítulos de suas novelas. O Selvagem da Ópera, que seria supersérie, se tornará enredo das 18h e terá uma quantidade reduzida de episódios.

Netflix Brasil vai investir em novelas 

Nenhum comentário