GIRO DA NOTÍCIA

VERSTAPPEN VENCE GP BRASIL E GARANTE LIDERANÇA NO RANKING.

#Lewis Hamilton (Mercedes), em sua primeira prova após a conquista do hexacampeonato, chegou a liderar o GP, mas perdeu a posição para Verstappen. Nas últimas voltas, o hexacampeão acabou tocando em Alexander Albon (Red Bull), mas quem se beneficiou foi Pierre Gasly (Toro Rosso), que assumiu a segunda posição.




Com o Mundial de Fórmula 1 já definido, o GP do Brasil poderia ser uma corrida apenas para cumprir tabela, mas não foi isso que aconteceu. A disputa foi intensa e não faltou emoção até o final da prova neste domingo (17), no circuito de Interlagos.

O piloto Max Verstappen (Red Bull), que largou na pole, travou um bom duelo com Lewis Hamilton (Mercedes), e no final cruzou a linha de chegada em 1º lugar. Foi a 3ª vitória do holandês no ano, e a 8ª na carreira.

"Lewis estava muito veloz, então tive de continuar forçando. Tivemos duas boas manobras, e depois disso consegui controlar a corrida", comentou Verstappen.

O inglês Lewis Hamilton (Mercedes), em sua primeira prova após a conquista do hexacampeonato, chegou a liderar o GP, mas perdeu a posição para Verstappen. Nas últimas voltas, o hexacampeão acabou tocando em Alexander Albon (Red Bull), mas quem se beneficiou foi Pierre Gasly (Toro Rosso), que assumiu a segunda posição.

No final, Gasly segurou Hamilton, e conseguiu seu primeiro pódio na carreira. O francês cruzou em segundo com Hamilton colado, e comemorou como se tivesse vencido a corrida.

Ferraris batem: Os carros da Ferrari não terminaram a corrida. Faltando cinco voltas para o término da prova, a disputa entre os dois pilotos da escuderia italiana não teve um final feliz para nenhum dos dois.

Charles Leclerc passou Sebastian Vettel no S do Senna, mas o alemão respondeu na reta oposta e ao fazer a ultrapassagem, os dois se tocaram. O carro de Leclerc teve a suspensão dianteira quebrada e o de Vettel ficou com um pneu destruído.

"Algumas coisas não podem acontecer. Deixamos os dois livres para lutar, estão brigando por posição no campeonato. Infelizmente às vezes pode acontecer. O toque foi muito leve mas as consequências foram muito grandes", comentou Mattia Binotto, chefe da equipe da Ferrari.

McLaren de Senna: Antes da corrida, o piloto Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna, deu algumas voltas no circuito de Interlagos com a McLaren MP4/4, carro do primeiro título mundial de Ayrton Senna, em 1988. O GP Brasil foi marcado por diversas homenagens ao tricampeão, que morreu há 25 anos em acidente no circuito de Ímola, na Itália.

Varstappen vence GP Brasil
   

Nenhum comentário