GIRO DA NOTÍCIA

BRASIL APARECE ENTRE AS 20 NAÇÕES COM PIOR QUALIDADE NO ESTUDO.

#Relatório conclui este ano que um em cada quatro estudantes nos países da OCDE "não pode completar nem as tarefas de leitura mais básicas", indicando uma provável dificuldades "para encontrar seu caminho na vida em um mundo digital cada vez mais volátil".





Enquanto a países asiáticos brilham em ranking Pisa, divulgado pela OCDE nesta terça-feira (3), países latino-americanos mostram um desenvolvimento baixo em avaliação de qualidade, igualdade e eficiência da educação básica. O Brasil é um deles, aparecendo entre os 20 piores.

Publicado a cada três anos desde 2000 pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), com sede em Paris, o relatório avalia competências nas áreas de ciência, matemática e compreensão textual de alunos de 15 anos.

O relatório conclui este ano que um em cada quatro estudantes nos países da OCDE "não pode completar nem as tarefas de leitura mais básicas", indicando uma provável dificuldades "para encontrar seu caminho na vida em um mundo digital cada vez mais volátil".

Os exercícios foram apresentados em maio de 2018 a 600.000 jovens de 79 países e territórios, uma amostra que representa 32 milhões de estudantes.

Os países latino-americanos melhores colocados nessas áreas são Chile (43), Uruguai (48), Costa Rica (49) e México (53). O Brasil figura na 57ª posição, à frente de Colômbia (58), Argentina (63), Peru (64), Panamá (71) e República Dominicana (76).

Vários países asiáticos estão entre os mais bem-educados do mundo em leitura, ciência e matemática. Quatro metrópoles e províncias chinesas (Pequim, Xangai, Jiangsu, Zhejiang) lideram a lista, seguidos por Singapura, Macau (China) e Hong Kong (China), Estônia e Canadá.

Brasil aparece entre as 20 nações com pior educação

Nenhum comentário