GIRO DA NOTÍCIA

RÉVEILLON DO RECIFE TERÁ 5 PALCOS.

#Réveillon terá  mais de 40 atrações se apresentam em cinco palcos. A programação musical inclui ritmos como frevo, samba e brega. A principal atração será Gaby Amarantos, que já desfilou no trio elétrico do Galo da Madrugada e canta pela primeira vez no Réveillon do Recife, logo após a meia noite.





A festa de Réveillon do Recife será descentralizada neste ano. Além dos palcos tradicionais montados no Pina e em Boa Viagem, mais três bairros contam com programação musical para comemorar a chegada de 2020. Recebem shows durante a virada os bairros do Ibura, Imbiribeira e Várzea. Repetindo a experiência do Carnaval, essas localidades devem receber até 15 mil pessoas. Ao todo, mais de 40 atrações se apresentam em cinco palcos. A programação musical inclui ritmos como frevo, samba e brega. A principal atração será Gaby Amarantos, que já desfilou no trio elétrico do Galo da Madrugada e canta pela primeira vez no Réveillon do Recife, logo após a meia noite.

Com investimento maior do que no ano passado (R$ 1,5 milhão) a prefeitura deve gastar mais de R$ 2 milhões por conta da maior quantidade de polos e artistas convidados. O show pirotécnico também será maior. Durante 15 minutos serão queimadas 21 toneladas de fogos, três a mais que no ano passado. Três balsas com sete toneladas cada uma ficarão a mais de 400 metros da praia em três pontos: Acaiaca, Segundo Jardim e Pina.

Durante a noite, mais de 30 atrações se apresentam na orla. No Acaiaca irão cantar a banda Cascabulho, Lia de Itamaracá, Spok, Nena Queiroga, André Rio, Gerlane Lops, Almir Rouche, Bia Vila Chan e Beto Hortis. Depois da virada é a vez de Gaby Amarantos e Maestro Forró, que encerra a noite. Já no Pina, a festa dá vez ao brega com shows de Michele Melo, Musa, Banda Swing novo e Belo Xis.

A secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça, esclarece que a apresentação com fogos acontece apenas na orla e não nos polos localizados dentro dos bairros. "Temos preocupação com o meio ambiente, a proteção dos animais e em seguir todas as normas do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Capitania dos Portos. A gente sempre procurou minimizar os efeitos sonoros dos fogos. Esse ano vamos ter menos barulho. Diferente de outras cidades em que a queima acontece junto dos prédios, as balsas estarão a 400 metros da praia e causando menor ruído. Os nossos fogos são de efeito visual e gráfico e não de tiro e estampido. Teremos ainda uma mensagem escrita nos fogos", explica.

A expectativa é de receber 1 milhão de pessoas em toda a extensão da orla. A expectativa é de receber 1 milhão de pessoas em toda a extensão da orla. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (Abih), os visitantes já estão chegando na capital pernambucana garantindo ocupação de 95% da rede hoteleira.

"Recife vem recebendo cada vez mais visitantes durante esse período e estamos entre os destinos mais procurados e por isso nos preparamos tão bem para receber esses turistas. A prefeitura realiza uma grande festa democrática, criativa e temos programação durante o mês inteiro. Quem estiver na cidade pode aproveitar o Baile do Menino Deus, os pastoris e outras atrações até o dia 31 com a grande festa de Réveillon", diz Ana Paula Vilaça.

Réveillon de Recife será expandido em 2019

PROGRAMAÇÃO
Acaiaca19h - Cascabulho
20h40 - Lia de Itamaraca
22h - Maestro Spok
0h15 - Gaby Amarantos
2h - Maestro Forró

Pina20h - Serginho Zuada e Banda Swing Novo
21h20 - Eduarda Alves
22h40 - Michelle Melo
0h15 - Musa
2h - Belo Xis

Ibura19h - Apolo Gomes, Alcione Nascimento, Luciana Gomes, Fabiana Bulhões
21h20 - Banda Mandagaroba
22h40 - Banda Sedutora
0h20 - Cybelle do Cavaco
1h40 - Banda Lapada

Lagoa do Araçá19h - Karametade
20h30 - Amigos
22h - Amigos Sertanejos com Dino Braia
0h20 - Dudu do Acordeon

Várzea20h - Banda Sedutora
21h20 - Elvis
22h40 - Sheldon Ferrer
0h20 - Amigas do Brega

Nenhum comentário