GIRO DA NOTÍCIA

TRUMP DIZ QUE BRASIL SUBIU O DÓLAR PROPOSITALMENTE E QUE VAI ABRIR SANÇÕES CONTRA PRODUTOS BRASILEIROS.

#Jair Bolsonaro afirmou hoje que pode conversar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a respeito da decisão anunciada pelo líder norte-americano de que vai retomar tarifas sobre importações de metais do Brasil.





O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que irá retomar imediatamente tarifas norte-americanas sobre importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina.

"O Brasil e a Argentina têm promovido uma forte desvalorização de suas moedas, o que não é bom para nossos fazendeiros. Então irei, imediatamente, retomar as tarifas sobre todo aço e alumínio embarcado para os EUA a partir desses países", escreveu Trump no Twitter.

Pouco depois do tuíte de Trump, o presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que pode conversar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a respeito da decisão anunciada pelo líder norte-americano de que vai retomar tarifas sobre importações de metais do Brasil.

"Vou falar com o Guedes hoje. Alumínio? Vou falar com o Paulo Guedes agora. Se for o caso, ligo pro Trump, eu tenho um canal aberto com ele. Converso com o Paulo Guedes e depois dou uma resposta, para não ter que recuar", disse Bolsonaro a jornalistas em entrevista na saída do Palácio da Alvorada.


Trump e o Fed: Ele também pediu que o Federal Reserve impeça que países tomem vantagem econômica com a desvalorização de suas moedas.

"O Federal Reserve deveria agir para que outros países, e existem muitos, não tirem mais proveito de nosso dólar forte", afirmou.

"Juros menores e afrouxamento- Fed!", acrescentou ele no Twitter.

Trump tem pedido reiteradamente que o Fed reduza as taxas de juros para abaixo de zero, argumentando que taxas negativas na Europa e em outros países dão a esses países vantagens econômicas.

Mas formuladores de política do Fed têm relutado em tomar as medidas heterodoxas tentadas por outros bancos centrais globais. O comitê de política monetária do banco central norte-americano terá sua próxima reunião em 10 e 11 de dezembro.

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil

Nenhum comentário