UNIÃO EUROPEIA DEIXA BRASIL DE FORA NA AUTORIZAÇÃO DE ESTRANGEIROS NO VELHO CONTINENTE.
#UE e seus 27 países que compõem o bloco não são obrigados legalmente a adotar a resolução, mas se não fizerem isso, correm risco de ter as suas fronteiras com outros países da Europa fechadas. Portanto, dificilmente algum país terá uma política diferente.
Os países da UE (União Europeia) aprovaram, nesta terça-feira (30), a reabertura das suas fronteiras, a partir de 1º de julho, aos turistas de 15 nações. Moradores do Brasil, Estados Unidos, Turquia e Rússia, por enquanto, têm o acesso proibido ao bloco devido ao alto número de casos de coronavírus.
Antes dessa mudança, só estavam autorizadas as viagens essenciais por causa da pandemia de Covid-19. A lista dos países autorizados, que será revisada a cada duas semanas, inclui Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia, Uruguai e China – o gigante asiático, sob critérios de reciprocidade, informou o Conselho da UE em um comunicado.
O local de residência dos turistas, e não a sua nacionalidade, será o fator-chave para determinar se eles poderão entrar ou não na União Europeia, de acordo com as autoridades.
Os 27 países que compõem o bloco não são obrigados legalmente a adotar a resolução, mas se não fizerem isso, correm risco de ter as suas fronteiras com outros países da Europa fechadas. Portanto, dificilmente algum país terá uma política diferente.
Texto/: Portal O Sul
Produção/: Portal O Sul
Replica/: Portal CNI
Imagem/: Foto Reprodução
Nenhum comentário