GIRO DA NOTÍCIA

EMBAIXADA DA FRANÇA NO BRASIL TEM SEGURANÇA REFORÇADA.

País vive segundo maior ataque em menos de um ano.

     Depois do pânico nessa Sexta-Feira 13, onde 128 pessoas morreram em 55 atentados na capital francesa Paris, a corte francesa no Brasil decidiu reformar a segurança na embaixada do país em Brasília. Segurança do local ficou por conta da equipe brasileira do Batalhão Rio Branco da Polícia Militar do Distrito Federal. A informação foi confirmada pelo GDF em nota oficial às 23h30, e a operação ocorre por tempo indeterminado.
     O Governador do Distrito Federal  Rodrigo Rollemberg, entrou em contado com o embaixador da França no Brasil Laurent Bili. "É com grande pesar que recebo as notícias dos atentados em Paris. Expresso minha solidariedade às vítimas, familiares, amigos e ao povo francês. É uma trágica e indignante noite, fruto de um extremismo injustificável. Manifesto meu repúdio a esses e a todos os atos terroristas", diz Rollemberg na nota exibido para a imprensa.
     Os ataques na capital da França ocorreu dez meses após o Cherlie Hebdo, ser atacado por um grupo de terroristas, que invadiu a redação do jornal e matou jornalista e repórteres de grande nome da empresa.
     Na manhã desse Sábado 14 a cidade amanheceu deserta, sem movimento por conta do terror vivido na noite dessa Sexta-Feira.


Nenhum comentário