GIRO DA NOTÍCIA

EM REUNIÃO NA EUROPA DILMA COMENTA CASO DE TERRORISMO

Dilma destacou ação conjunta internacionalmente para combater o terrorismo.

     A presidente Dilma Rousseff (PT) viajou nesse final de semana para participar da reunião oficial do G20, onde as 20 maiores economias mundiais do planeta se reúnem para discutir diversos tipos de assuntos, entre eles economia, política e Meio-Ambiente.
     Na manhã desse Domingo a chefe de estado brasileiro participou de uma reunião BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e Africa do Sul), no qual participa presidente dos principais países subdesenvolvidos do mundo. Na reunião Dilma prestou condolências as vítimas do acidente que de avião do Egito, onde 224 pessoas morreram. Rousseff também prestou condolências ao chefe de estado François Hollande.
     Na ocasião Dilma repudiou o ocorrido. "Quero prestar condolências às vítimas do acidente aéreo no Egito. E também manifestar o mais veemente repúdio aos atos de barbárie da organizxação terrorista Estado Islâmico, que levaram morte e sofrimento a pessoas de diversos países na sexta-feira. Estou certa de que todos nós, nesta reunião do Brics, estamos consternados e queremos manifestar solidariedade ao presidente François Hollande e ao povo francês", declarou Dilma na reunião do Brics.
     A presidente Dilma Rousseff também propõe uma ação conjunta internacionalmente para combater o terrorismo. "E proponho uma ação conjunta da comunidade internacional de combate sem trégua ao terrorismo", complementou a presidente.

Nenhum comentário