GIRO DA NOTÍCIA

AZUL AÉREA É ELEITA MELHOR COMPANHIA AÉREA DO MUNDO PELA TRIP ADVISOR.

#Azul havia ficado em sétimo lugar no ranking de melhores aéreas do mundo. O segundo lugar na edição do prêmio deste ano ficou com a Singapore Airlines, que no ano passado ocupou a primeira colocação. Em terceiro lugar está a Korean Air.
 
 
 
 
A Azul foi eleita a melhor companhia aérea do mundo na premiação TripAdvisor Travellers’ Choice Awards de 2020. É a primeira vez que uma empresa brasileira alcança a primeira colocação nesse prêmio. A eleição é feita com base em avaliações de milhões de passageiros durante viagens realizadas em 2019.

No ano passado, a Azul havia ficado em sétimo lugar no ranking de melhores aéreas do mundo. O segundo lugar na edição do prêmio deste ano ficou com a Singapore Airlines, que no ano passado ocupou a primeira colocação. Em terceiro lugar está a Korean Air.

A Azul também recebeu mais cinco premiações da TripAdvisor, nas categorias de melhor companhia aérea da América Latina, melhor companhia aérea do Brasil, melhor companhia do mundo na categoria econômica, melhor empresa na categoria econômica na América Latina e melhor companhia aérea de baixo custo da América Latina.

Em apresentação para os tripulantes, o presidente da Azul, John Rodgerson, disse que as premiações são resultado da dedicação dos tripulantes. “Estou muito grato a todos. Esse prêmio é o melhor de todos porque é o cliente que escolhe a empresa. Vamos retomar os voos e encher os aeroportos do Brasil”, afirmou o executivo.

Outros executivos da companhia também agradeceram a dedicação dos tripulantes.

Em um tuíte, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, cumprimentou a empresa: “Em um momento tão difícil para o setor, recebemos a notícia de que uma empresa brasileira foi eleita a melhor companhia do mundo. Parabéns à [Azul] e sua competente tripulação. Nossa obrigação é avançar cada vez mais para uma regulação que saiba ser eficiente sem ser impeditiva”.

As ações da Azul operam em alta de 1,83%, a R$ 21,13 na B3. O Ibovespa recua 0,24%, para 104.160 pontos.

Desenho: A Azul Linhas Aéreas Brasileiras utilizou-se de um de seus ATR-72-600, o de matrícula PR-AQH, para desenhar um enorme mapa estilizado do Brasil (que também é a logo da empresa) nos céus do interior de São Paulo, partindo de sua base em Campinas.


A empresa não quis comentar sobre a motivação para o desenho nesse momento e, provavelmente, uma comunicação de imprensa deve ser feita em momento oportuno. No entanto, e em primeira mão, o AEROIN teve acesso a informações que permitem identificar como ele foi feito.
 
15 mil viram ao vivo: Ao longo do tempo em que o mapa era desenhado, em torno de 15 mil pessoas chegaram a acompanhar simultaneamente seu processo de criação, sendo o voo mais rastreado do mundo através do aplicativo FlightRadar24 na tarde desta segunda-feira (27).

O desenho foi feito enquanto o avião voava e o rastreador de voo registrava sua posição a partir da captura dos dados emitidos pelo equipamento ADS-B instalado na aeronave. Obviamente que o desenho tem grandes proporções e somente pode ser visto através dos aplicativos de rastreamento como FlightRadar24, FlightAware, RadarBox, etc.

No total, o voo durou 2 horas e 27 minutos, percorrendo boa parte do interior paulista, sobrevoando cidade como Piracicaba, Lençóis Paulistas e Itapetininga.
Como foi feito?

Para percorrer a forma do mapa, foi necessário desenhá-lo com coordenadas geográficas e inseri-las no plano de voo que é enviado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), da Força Aérea Brasileira.

Nós tivemos acesso ao plano de voo e, conforme imagem abaixo, foram 45 coordenadas geográficas usadas para fazer o contorno de maneira similar à logomarca da empresa. Em cada posição, era feita uma curva de 90º para seguir para a próxima coordenada, tal como a marca da companhia aérea.

Estas coordenadas também são inseridas no computador de voo da aeronave, que segue a rota com o seu piloto automático.

Entramos em contato com a Azul para maiores detalhes sobre este voo especial e iremos atualizar esta matéria assim que novas informações forem enviadas. Aparentemente, hoje não é alguma data comemorativa da história da empresa.

 
Fonte/: Au Online
Texto/: Au Online
Produção/: Au Online
Replica/: Portal CNI
Imagem/: Internet
 
 
 
 

Nenhum comentário