GIRO DA NOTÍCIA

NETFLIX PODE PASSAR AUDIÊNCIA DA TV A CABO AINDA ESTE ANO.

#Netflix EUA está investindo pesado em conteúdo original para manter audiência dos jovens.



O movimento de troca das assinaturas de TV a cabo pelos serviços de streaming, nos EUA, já parece irreversível. E não deve demorar muito para que os números da Netflix, sozinha, ultrapassem a soma das operadoras deste serviço no país. De acordo com dados publicados pelo site americano Variety, hoje a plataforma digital possui 69,97 milhões de usuários pagantes, enquanto as prestadoras sofrem declínio vertiginoso desde 2016 e, hoje, contam com 77,5 milhões de clientes.

Como os números de assinantes se misturam, na soma dos principais serviços de streaming disponíveis aos americanos, a ideia é que a liderança ainda não tenha se invertido, mas é uma questão de tempo. E segundo Chris Long, produtor de cinema e ex-diretor de programação da DirecTV, estamos há menos de 10 anos de uma consolidação do streaming como o principal fornecedor de entretenimento para os americanos. Uma tendência que deve se refletir no restante do mundo e que, segundo ele, também tem a ver com a dificuldade em manter as audiências tradicionais conectadas.

Pacotes com centenas de canais e uma pluralidade de conteúdo passando o tempo todo foram incapazes de manter o foco da audiência mais jovem, que deu preferência ao conteúdo sob demanda. E isso também é provado pelas quedas vertiginosas nas audiências dos canais de televisão mais assistidos dos EUA: segundo levantamento da Variety, os espectadores do Nickelodeon caíram 24%, a AMC teve queda de 22%, a FX, 21% e o USA, 19%. Aqui estamos falando apenas das redes mais assistidas do país.

Enquanto isso, a Netflix via seus números apenas aumentarem e, em 2019, lançou mais conteúdos originais do que todos os principais canais de televisão à cabo na última década. O investimento, ao lado de parcerias com distribuidoras para disponibilização de conteúdo da TV no formato de streaming, mesmo com preferência de exibição no cabo tradicional, levou ainda mais clientes ao mundo sob demanda, mesmo que eles tenham que esperar um pouco para terem acesso a seus shows preferidos. A praticidade de consumir o material quando quiserem compensa.
 
Fonte/: CanalTech
Texto/: CanalTech
Produção/:CanalTech
Replica/: Portal CNI
Imagem/: Internet
 
 

Nenhum comentário