REGISTRO DE TV POR ASSINATURA CAI NO BRASIL.
#TV a cabo sente reflexo da crise e registra queda no número de usuários.
A telefonia móvel apresentou uma queda de 15,02 milhões de linhas em Março deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O número representa uma baixa de 5,83%. Atualmente o país tem 242,7 milhões de linhas ativas. Nos últimos doze meses, a tecnologia 4G apresentou crescimento de 119,23%, segundo a Anatel.
A Anatel registrou uma diminuição de 9.989 assinantes de TV por assinatura durante o mês de Março em comparação com Fevereiro de 2017, menos 0,05%. Nos últimos doze meses, a redução foi de 337.703 assinantes, menos 1,78%.
BRASIL TERÁ MAIS SMARTPHONES: Uma projeção divulgada pela Fundação Getulio Vargas, (FGV), na última Quarta-Feira, 09, mostra que o número de smartphones no país pode superar o total de habitantes em Novembro deste ano e bater a marca de 236 milhões de aparelhos.
Os números são bem maiores do que os de computadores, que estão hoje nas mãos de 80% da população brasileira, (166 milhões de desktops, notebooks e tablets), e só chegarão ao mesmo resultado nos anos 2020 e 2022.
De acordo com a pesquisa, juntando telefones móveis e fixos, o Brasil já tem mais de um aparelho por habitante, ou 138% de penetração, um percentual maior que a média global, de 115%. Nos EUA, o número é de 162%. Segundo a FGV, o Brasil tem atualmente 280 milhões de dispositivos móveis (notebooks, tablets e smartphones) conectáveis internet.
Para o professor responsável pela pesquisa, Fernando Meirelles, o avanço da tecnologia e o novo perfil do consumidor contribuem para os resultados extremos. “A queda nas vendas de computadores não significa nada porque o gasto se deslocou para outras coisas”, disse, Meirelles durante evento em São Paulo. “Quanto mais jovem, menos o desktop tem futuro” disse.
![]() |
| TV a cabo sente retrocesso |


Nenhum comentário