GIRO DA NOTÍCIA

BRASIL TEM 132 RUAS PRAÇAS E AVENIDAS COM NOME EM HOMENAGEM A DITADURA MILITAR.

#Ruas homenageiam o inicio da ditadura militar que iniciou 1964.




O G1 fez um levantamento e mostra que no Brasil há 132 logradouros, como avenidas, ruas, travessas, praças e viadutos, batizados em homenagem à ditadura militar, em estados que vão desde Santa Catarina até o Acre. Em Manaus, por exemplo, há o Beco 31 de Março, a Rua 31 de Março e a Rua 31 de Março II.

Os dados, confirmados pelos Correios, incluem tanto os nomes em numeral (31 de março) quanto por extenso (trinta e um de março).

Em 2018, o viaduto 31 de Março, no Brás, em São Paulo, passou a se chamar Therezinha Zerbini. A mudança foi feita pelo Projeto de Lei (PL) 196/2017. O novo nome é da fundadora do Movimento Feminino pela Anistia (MFPA).

Segundo a Prefeitura de São Paulo, a cidade chegou a ter 23 logradouros que homenageavam pessoas consideradas, pela administração passada, violadoras de Direitos Humanos na ditadura militar. Sete deles foram alterados.

A administração municipal também afirma que a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania não tem o registro de todas as alterações, mas possui os números dos projetos tramitados na Câmara.

Os logradouros mudados ficam em Moema, Lapa, Vila Amélia, Itaim Bibi, Grajaú, Vila Leopoldina e Liberdade.


Brasil tem 133 vias em homenagem a ditadura

Nenhum comentário