GIRO DA NOTÍCIA

CONCESSIONÁRIA INICIA TRANSFERÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DO ESTÁDIO AO GOVERNO.

#Wilson Witzel cancelou a concessão do Maracanã e deu o prazo de 30 dias para a empresa responsável entregar a administração ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. A tendência é que uma PPP (Parceria Público-Privada) seja a responsável por gerir o estádio.



Em nota divulgada nesta quarta-feira (27), o Complexo Maracanã Entretenimento, empresa que administra o estádio carioca, comunicou que já iniciou o processo de transferência da gestão do Maracanã ao Governo do Rio de Janeiro.

"A Concessionária Maracanã, pautada pelo compromisso de manter o estádio com plena capacidade de operação e em respeito ao público, aos clubes, parceiros e patrocinadores, está neste momento fazendo todas as gestões necessárias para que o equipamento retorne às mãos do Governo do Estado no menor prazo possível dentro do limite já pré-estabelecido, que é o dia 18 de abril do ano corrente", comunicou a nota.

A concessionária também anunciou que Marcelo Furquim é o responsável pela atividades atuais e pela transição das funções. O antigo presidente Mauro Darzé renunciou ao cargo.

No último dia 18, o governador Wilson Witzel cancelou a concessão do Maracanã e deu o prazo de 30 dias para a empresa responsável entregar a administração ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. A tendência é que uma PPP (Parceria Público-Privada) seja a responsável por gerir o estádio.

O motivo alegado pelo chefe do executivo fluminense para o rompimento foi uma dívida de R$ 38 milhões da concessionária, além de "falhas na administração e o descaso com a manutenção e conservação do equipamento esportivo".

O Complexo Maracanã alega que os valores citados correspondem ao não pagamento de outorgas, referentes às cessões dos complexos Célio de Barros, Júlio Delamare, da escola municipal Friedenreich, que estavam previstas no contrato, mas que acabaram não ocorrendo.

Enquanto o Governo não fecha a PPP, o estádio será gerido por uma comissão consultiva formada por técnicos das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e Casa Civil e Governança, além da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro).

Maracanã é repassado ao governo federal

Nenhum comentário