BELÉM E MAIS DEZ CIDADES DO PARÁ ENTRAM EM LOCKDOWN A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA.
#Decreto, que passará a valer a partir desta quinta-feira (7), terá validade por sete dias e irá intensificar o isolamento social nos municípios. Ao veículo, Helder Barbalho explicou que inicialmente não haverá punição a quem desrespeitar o lockdown e que apenas atividades essenciais irão funcionar.
O decreto, que passará a valer a partir desta quinta-feira (7), terá validade por sete dias e irá intensificar o isolamento social nos municípios. Ao veículo, Helder Barbalho explicou que inicialmente não haverá punição a quem desrespeitar o lockdown e que apenas atividades essenciais irão funcionar.
– O funcionamento ficará restrito a atividades essenciais, como supermercados, estabelecimentos de comércio de alimentos, farmácias, bancos, lotéricas, feiras de rua, que funcionam como supermercados dos mais humildes, onde poderá entrar apenas uma pessoa por família, similar ao que está regrado para os supermercados, e padarias – destacou.
As cidades atingidas pelo decreto serão as que possuem um total de casos confirmados de Covid-19 50% maior do que média estadual.
Decreto será publicado nesta quarta-feira (6) e vai afetar dez municípios: Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Castanhal, Santa Izabel do Pará, Santa Bárbara do Pará, Breves, Vigia e Santo Antônio do Tauá. A medida vai valer a partir de quinta-feira (7), com duração inicial de uma semana.
O critério da escolha das cidades foram números de casos confirmados de covid19 50% superiores à média estadual, proporção próxima de 75 casos para cada 100.000 habitantes.
Nenhum comentário