GIRO DA NOTÍCIA

DILMA ROUSSEFF DEVE VISITAR CIDADES AFETADAS PELAS CHEIAS NO RS.

Gráfico mostra a situação real do estado.

 
À presidenta Dilma Rousseff (PT) irá sobrevoar as regiões atingidas pelas cheias dos rios nessa Sexta-Feira 26, na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A divulgação e a confirmação foi realizada pela assessoria de imprensa do Governo Federal.

Prefeitos das 12 cidades que decretaram situação de emergência ou que foram apenas atingidas pelas cheias, devem participar de uma reunião oficial com à presidenta na manhã de hoje. Dilma deverá deixar a capital Porto Alegre por volta das 10:30, horário de Brasília.

Situação no Sul: Ao menos 12 municípios do estado decretaram situação de emergência, 38 municípios foram atingidos, 1.795 famílias tiveram que deixar suas casas. A trégua no mal tempo já fez 150 famílias da cidade de Santana do Livramento retornarem para casa.

A ponte internacional "Concórdia" que liga o Brasil com o Uruguai teve que ser bloqueada para passagens de veículos de grande e pequeno porte incluindo passageiros. Uma rachadura de 20 centímetros foi encontrada na parte central da ponte. A força da água pode fazer parte da ponte desabar. Uma equipe da engenharia do Ministério de Transportes e Obras Públicas do Uruguai, cidade ao Oeste, estão realizando vistorias na ponte para tentar avaliar o risco de desabamento. Não há informações de quando a ponte será liberada.

Há cerca de 4 mil pessoas sem luz na região Oeste do Rio Grande do Sul, devido as rajadas de ventos. Na região dos Vales do Rio Pardo e Taquari, 1,2 mil clientes tiveram a energia cortada pelo alto risco de choque.

Em Santa Catarina também há cerca de 30 mil consumidores sem energia elétrica devido as chuvas e fortes rajadas de vento.

O Informativo trás em primeira mão, um gráfico que mostra a situação do RS.

Nenhum comentário