GIRO DA NOTÍCIA

GOVERNO FEDERAL NEGA JORNADA DE TRABALHO DE 12 HORAS: "HOUVE UM MAL ENTENDIDO".

#Ronaldo destacou que "houve um mal entendido".


Em entrevista a 'Rádio Gaúcha' de Porto Alegre na manhã dessa Sexta-Feira, 09, o atual ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, negou que o governo estuda aumentar a jornada de trabalho de 8h para 12 horas diárias.

Na entrevista, Nogueira, disse que houve um mal entendido e que não há projeto para mudanças na carga horaria de trabalhadores. "Imagina só mexer em direitos dos trabalhadores! Houve uma interpretação equivocada. Não existe estudo nenhum para aumento de jornada de trabalho. Eu asseguro: não há nenhuma hipótese de aumento de jornada de trabalho", disse. "Doze horas (de jornada de trabalho) é voltar ao tempo da escravidão, direito você mantém, não retira" finalizou.


Ronaldo explicou a rádio que o Ministério do Trabalho juntamente com sindicatos, estudam mudanças que não afetam o trabalho principalmente em: segurança jurídica à relação entre empresa e trabalhador, criar oportunidades de ocupação com renda, Consolidar direitos trabalhistas (jornada 8 horas; jornada semanal 44 horas; 13º; FGTS; férias).

Nessa Quinta-Feira, 08, o atual presidente do país, Michel Temer, (PMDB), entrou em contato com Ronaldo Nogueira, pedindo explicações das mudanças no currículo do trabalhador.
Ministro negou que aumentará a jornada de trabalho

Nenhum comentário