GIRO DA NOTÍCIA

CEARÁ TERÁ VOO PARA A ARGENTINA A PARTIR DO PRÓXIMO MÊS.

#Voo será realizado pela Gol Linhas Aéreas.


O Ceará deverá ter mais uma opção de rota aérea para a Argentina até o próximo mês de junho. A informação foi garantida pelo secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, durante reunião para prestação de contas da CVC, ontem (1º). O evento contou, também, com a presença de vários membros do trade turístico cearense, como o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) do Ceará, Eliseu Barros, e o secretário-executivo de turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos.

Arialdo Pinho, no entanto, não comentou sobre qual empresa deverá realizar os voos, de ida e volta, a frequência semanal, ou a cidade de destino no vizinho sul-americano, se será Buenos Aires ou outra localidade. Durante a reunião, que aconteceu no auditório da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), no Centro de Eventos, o secretário também manteve a previsão para os novos voos regionais, envolvendo as cidade de Aracati, Jericoacoara, Camocim e outros. As novas rotas deverão ter início também no mês de junho, como havia sido anunciado pelo governador Camilo Santana.

De acordo com o diretor geral de produtos nacionais da CVC, Claiton Armelin, falta apenas a resolução de alguns detalhes técnicos de viabilidade - como a disponibilidade de malha - para que o voos em parceria com a Gol Linhas Aéreas, entre São Paulo e Aracati, comecem a ser comercializados."Fizemos contato com a Gol para que esse voo seja efetivado, e eles estão avaliando a questão da adequação de malha nesse período de mudança da alta temporada, mas acho que Aracati é um destino muito maravilho, e Canoa Quebrada tem um ótimo aeroporto. Não acho que há impedimentos por parte do aeroporto de Aracati, resta apenas a análise da Gol", disse Clayton.

Com as novas adições à malha aeroportuária estadual, o titular da Setur alertou para a necessidade de se investir e expandir o setor de hotelaria no Ceará. Segundo Arialdo Pinho, a confirmação das novas rotas traria, em média, cerca de nove mil novos turistas por dia e que a infraestrutura atual, talvez, não seja capaz de assimilar toda a nova demanda sem elevar preços.

Apesar da análise, o presidente da ABIH-CE afirmou que o setor deverá esperar os resultados nos próximos meses para definir possíveis estratégias para lidar com o aumento do fluxo de turistas. Mas nenhuma mudança brusca deverá ser efetuada nos próximos meses.

"A curto prazo, eu acredito que não fazemos fazer novos investimentos, mas a médio e longo prazo, eu acredito que não só os empresários de hotel que já operam aqui, mas novas cadeias serão atraídas a investir mais por conta dessa nova infraestrutura que está sendo montada no estado do Ceará", disse Barros.

Ceará terá voos para Argentian ainda este ano

Nenhum comentário