GIRO DA NOTÍCIA

COREIA DO SUL DÁ BOAS VINDAS AS OLIMPÍADAS DE INVERNO.

#Brasil participa do evento com dez atletas em diferentes modalidades.



Os Jogos Olímpicos de Inverno 2018 acontecem em Pyeongchang, Coreia do Sul, entre os dias 9 e 25 de fevereiro. Durante estas duas semanas, disputa-se a edição número 23 de uma competição que conta com mais de uma centena de eventos divididos entre as 15 categorias esportivas que participam: biathlon, bobsled, combinado nórdico, curling, hóquei no gelo, luge, skeleton, snowboard, esqui alpino, esqui de fundo, esqui acrobático, salto de esqui, patinação de velocidade, patinação de velocidade em pista curta e patinação artística.

Integrante da equipe de bobsled, Edson Bindilatti vai carregar a bandeira do Brasil durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018. Bindilatti estará à frente dos outros nove atletas brasileiros que estão na Coreia do Sul para as competições.

A cerimônia de abertura dos jogos começa às 9h de 9 de fevereiro (sexta-feira). Bindilatti é o mais experiente da equipe nacional de bobsled, com participações nos jogos de Salt Lake City 2002, Turim 2006 e Sochi 2014. No esporte, as equipes usam um trenó para tentar bater o melhor tempo em uma pista de gelo.

Os atletas brasileiros que participam dos Jogos já estão na Coreia do Sul. A comissão brasileira foi recebida pelo responsável pela Vila Olímpica de PyeongChang, na segunda-feira (5). A bandeira brasileira foi entregue ao prefeito da Vila pelo chefe da delegação, Stefano Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Estarão presentes dez atletas do Brasil: Isabel Clark no snowboard; Isadora Williams na patinação artística; Jaqueline Mourão e Victor Santos no esqui cross-country; Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e Erick Vianna (reserva) no bobsled; e Michel Macedo no esqui alpino. Michel, entretanto, se machucou em sessão de treinamentos na última terça-feira e desfalcará o Brasil nas primeiras provas que está inscrito. Por outro lado, Jaqueline se tornará a atleta brasileira que mais participou de Jogos Olímpicos, com seis edições somadas (contam os Jogos de verão em Atenas 2004 e Pequim 2008, quando ela integrava a equipe de mountain bike, além dos de inverno em Turim 2006, Vancouver 2010 e Sochi 2014).


Olimpíadas da Coreia do Sul iniciam nesta Sexta-Feira com dez atletas brasielrios

Nenhum comentário