GIRO DA NOTÍCIA

EUA LANÇA SIMULADOR DE PÂNICO EM ESCOLAS.

#Simulador criado pelo Exército americano usando o mesmo software de jogos famosos como Bioshock e Mass Effect.


Meses antes que um atirador abrisse fogo contra uma multidão da janela de seu hotel em Las Vegas, matando 58 pessoas em outubro do ano passado, policiais, bombeiros e paramédicos nos Estados Unidos treinavam para reagir a um episódio desses numa espécie de videogame.

No simulador criado pelo Exército americano usando o mesmo software de jogos famosos como Bioshock e Mass Effect, policiais perseguem bandidos pelo salão de baile, bar, elevadores, escadas e suítes de um hotel de 26 pisos.

"Os bandidos ali podem ser atiradores, ladrões, manifestantes jogando coquetéis molotov", conta John Verrico, representante do projeto.

Enquanto 800 agências do governo já usam o programa para treinar seu pessoal, um novo simulador com uma escola como cenário vai ampliar o público de "jogadores". Além de policiais e bombeiros, professores também vão passar a usar a plataforma nos próximos meses para aprender a reagir a ataques.

"Não queríamos algo violento ou explícito demais", diz Amanda Klinger, que representou as escolas na elaboração do programa com o Exército. "Mas é importante ouvir a voz de um professor porque há cada vez mais casos de violência nas escolas."

Só neste ano já houve 12 episódios dessa natureza nos Estados Unidos o último deles foi em Los Angeles na semana passada, onde duas crianças acabaram baleadas.

EUA lança simulador de pânico em escolas

Nenhum comentário