GIRO DA NOTÍCIA

FUNDADOR DO BURGER KING MORRE AOS 90 ANOS.

#David faleceu no dia 3 de abril, mas apenas o portal Miami Herald publicou a informação, que foi repercutida somente na última segunda-feira (16) por outros jornais.


Um dos fundadores da rede de restaurantes Burger King, David Edgerton, morreu aos 90 anos em Miami, nos Estados Unidos, após complicações em uma cirurgia que realizou por conta de uma queda.

O empresário faleceu no dia 3 de abril, mas apenas o portal Miami Herald publicou a informação, que foi repercutida somente na última segunda-feira (16) por outros jornais.

Formado em hotelaria/administração de restaurantes na Cornell University e com MBA em administração pela Northwestern Univerity, David mostrou seus primeiros "dotes empresariais" ao fundar uma empresa de tortas, que foi um sucesso na época e, mais tarde, vendida por um valor interessante.

Com o dinheiro, David fundou em 1954 o seu primeiro restaurante de hambúrgueres: o Insta Burger Restaurant. O negócio foi um sucesso e quando estava prestes a inaugurar a segunda unidade, o empresário conheceu James McLamore. Juntos, transformaram o "Insta Burger" em um modelo novo de fast-food e o registraram sob o nome de "Burger King".

Enquanto David ficava com a parte criativa: invenção de equipamentos, qualidade dos alimentos e mudanças de cardápio, James era mais focado na área de finanças da empresa e no detalhamento dos negócios. Quando eles venderam o Burger King para a Pillsbury Company, James ficou com a companhia enquanto David decidiu seguir um outro caminho: o de churrascarias.

De acordo com o Burger King, hoje são mais de 13 mil restaurantes da marca e 79 países, sendo mais da metade localizada nos Estados Unidos.

Fundador do Burger King morre aos 90 anos

Nenhum comentário