GIRO DA NOTÍCIA

COCA-COLA NEGA PLANOS EM DEIXAR O BRASIL MESMO COM CARGA TRIBUTÁRIA ALTA.

#Coca-Cola Brasil informou que "não tem planos de deixar a Zona Franca de Manaus, de onde, há 28 anos, sai o concentrado utilizado na produção de várias de nossas bebidas pelas 36 fábricas instaladas no país".


A Coca-Cola Brasil rejeitou ter planos de deixar a Zona Franca de Manaus, mesmo após o decreto presidencial 9.394, que muda a forma de acúmulo de créditos de impostos federais pelo setor de bebidas.

Reportagem publicada nesta terça-feira (21) pelo jornal "Folha de S.Paulo" dizia que a Coca-Cola ameaçava produzir seu xarope de refrigerante em outro país se a regra de devolução de crédito tributário não for revista.

Em nota, a Coca-Cola Brasil informou que "não tem planos de deixar a Zona Franca de Manaus, de onde, há 28 anos, sai o concentrado utilizado na produção de várias de nossas bebidas pelas 36 fábricas instaladas no país". "Nossos valores e práticas incluem diálogo e transparência com governos e com a sociedade brasileira. Não trabalhamos com ameaças", acrescentou.

O decreto reduz de 20% para 4% o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) incidente sobre o xarope de refrigerante, reduzindo dessa forma o crédito tributário que as empresas da Zona Franca recebiam.

Por ano, as 31 indústrias de concentrados de refrigerantes instaladas na Zona Franca recolhem mais de R$ 10 bilhões em tributos. Desse total, 20% se transformava em créditos que retornavam para as empresas.

Coca-Cola não irá mais deixar o Brasil e esclarece fake news em nota oficial

Nenhum comentário