GIRO DA NOTÍCIA

PREFEITURA DE MANAUS DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DA EPIDEMIA NACIONAL DA COVID.

#Decreto leva em consideração a necessidade de medidas e políticas públicas para a redução de riscos e de outros agravantes à população, considerando que, desde janeiro deste ano, os organismos mundiais e nacionais de saúde vêm declarando emergência em saúde pública os casos de Covid-19, que culminou com o reconhecimento de pandemia, pela Organização Mundial de Saúde.




A Prefeitura de Manaus decretou Situação de Emergência por um período de 180 dias em decorrência dos efeitos da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. O decreto foi publicado na terça-feira (17).

O primeiro caso do novo coronavírus em Manaus foi confirmado pelo Governo do Estado na tarde desta sexta (13)- o primeiro no Norte do Brasil. Na tarde desta quarta (18), o segundo caso da doença foi confirmando na cidade.

O decreto leva em consideração a necessidade de medidas e políticas públicas para a redução de riscos e de outros agravantes à população, considerando que, desde janeiro deste ano, os organismos mundiais e nacionais de saúde vêm declarando emergência em saúde pública os casos de Covid-19, que culminou com o reconhecimento de pandemia, pela Organização Mundial de Saúde.

Coronavírus no Amazonas:
O número de casos suspeitos chegou a 33 no Amazonas, segundo A Fundação de Vigilância em Saúde.

Enquanto isso, a mulher de 39 anos que foi notificada como a primeira confirmação do Covid-19 já saiu do período de transmissibilidade da doença.

No entanto, o Governo do Amazonas informou que ela não pode ser considerada como paciente curada. Para isso, é necessário que novos exames, após um período de 14 dias, testem negativo para o vírus.

"Ela continua em isolamento domiciliar, mesmo não representando mais risco de transmissão. Todas as pessoas que tiveram contato com ela foram monitoradas e nenhuma testou positivo para o Covid-19", afirma o Governo do Amazonas.

A mulher, de 39 anos, chegou de Londres no dia 11 de março. Segundo a FVS, ela não ficou internada e está em isolamento domiciliar. A Fundação informou que contatos dela também estão sendo monitorados.

Desde então, medidas vem sendo adotadas por diversos órgãos como forma de prevenção por conta do vírus.
Entre elas, o cancelamento de eventos para evitar aglomeração de pessoas, aulas em universidade pública, escolas municipais e estaduais - além da suspensão de viagens para servidores públicos do Governo do Estado para o exterior.

Manaus decreta situação de emergência por conta da covid-19

Nenhum comentário