GIRO DA NOTÍCIA

ECONOMIA ESTADUNIDENSE ESTRA EM COLAPSO POR CONTA DA COVID-19 E DESEMPREGO ATINGE 15 MILHÕES.

#Economia fechou 701 mil vagas em março. Essa foi a maior perda de empregos desde a Grande Depressão e encerrou o mais longo boom de trabalho na história dos EUA, que começou no final de 2010.





O número de norte-americanos que entraram com pedidos de auxílio-desemprego nas últimas três semanas provavelmente totalizou 15 milhões, uma vez que as medidas para controlar o surto de coronavírus paralisaram abruptamente o país, o que deve consolidar as visões de que a economia está em profunda recessão.

O relatório de pedidos de auxílio-desemprego desta quinta-feira do Departamento do Trabalho, os dados mais oportunos sobre a saúde da economia, vai fortalecer as expectativas de economistas de perdas de até 20 milhões de empregos em abril.


O governo informou na sexta-feira passada que a economia fechou 701 mil vagas em março. Essa foi a maior perda de empregos desde a Grande Depressão e encerrou o mais longo boom de trabalho na história dos EUA, que começou no final de 2010.

"Esses números fracos sugerem outra quebra de recorde no relatório de empregos de abril", disse Beth Ann Bovino, economista-chefe da S&P Global Ratings.

"A América está agora em recessão e parece que vai aprofundar, a questão é quanto tempo vai demorar para que os EUA se recuperem."

O número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego provavelmente caiu para 5,250 milhões em dados ajustados sazonalmente na semana encerrada em 4 de abril, de 6,648 milhões, de acordo com pesquisa da Reuters com economistas.

A leitura mais baixa esperada deve-se provavelmente ao modelo que o governo usa para eliminar flutuações sazonais, que mostra um viés de baixa para os dados da semana passada. Os Estados também parecem estar tendo dificuldades para processar o alto volume de pedidos.

As estimativas na pesquisa chegaram a 9,295 milhões. Pela mediana, os dados de pedidos da semana passada vão levar o número acumulado amais de 15 milhões desde a semana encerrada em 21 de março.

Economia dos EUA entra em colapso por causa da Covid-19

Nenhum comentário